Guia de Compra de Laptop: 10 dicas para ajudar você a escolher o notebook certo

Como você escolhe um laptop das centenas no mercado? Aqui estão as nossas 10 melhores dicas.

Os laptops oferecem excelente portabilidade e potência, mas são menos flexíveis que os desktops. Depois de fazer sua escolha, você conseguiu.a

Você poderia simplesmente decidir sobre um orçamento e pegar o que um grande fabricante como Dell, Lenovo, HP ou Acer está vendendo por esse preço, mas e se a máquina não fizer o que você quer? E se o teclado ou a tela não estiver certo ou não tiver todas as portas necessárias? Você não pode simplesmente trocar seu monitor de teclado e enquanto você pode fazer coisas como atualizar a RAM ou mover para um disco rígido maior ou mais rápido, fazer essas coisas não é tão fácil quanto é em um PC de mesa.

Por esta razão, você precisa pensar cuidadosamente sobre o que você precisa para o seu laptop antes de entregar seu dinheiro. Neste guia de compras, vamos passar por algumas das confusões, levando você através dos diferentes tipos de laptop disponíveis, fornecendo uma visão geral das diferentes especificações que você encontrará.

1. Escolha um tamanho

Não há melhor laptop em geral; isso realmente depende de seus próprios requisitos e orçamentos, e o tamanho desempenhará um papel importante nisso.

Laptops tendem a ser divididos em categorias com base no tamanho diagonal de suas telas, em polegadas. Isso ocorre porque o tamanho da tela de um laptop também determina o tamanho geral de seu chassi. Um laptop com uma enorme tela de 17 polegadas será fantástico para trabalho e jogos, e provavelmente terá um teclado de tamanho decente para facilitar a digitação, mas será muito maior e mais pesado do que um modelo de 13 polegadas.
Os notebooks para jogos são tecnicamente laptops, mas a maioria deles não é o que você chamaria de portátil

Você precisa pensar cuidadosamente se estará viajando com seu laptop ou usando apenas em casa; não faz sentido comprar um modelo ultra leve de 13 polegadas (£ 500 – £ 700 aproximadamente) se você for usá-lo em uma mesa em casa a maior parte do tempo. Da mesma forma, uma usina de 17 polegadas (cerca de 600 a 1000 libras) é um bom substituto para um PC de mesa, mas dificilmente caberá em uma mochila, e se o fizer, você pode não ficar feliz em carregar algo que pesa algo um pouco tímido de 3kg, como o Helios 300 da Acer .

Um modelo de 15 polegadas (cerca de £ 300- £ 500) oferece um compromisso decente entre facilidade de uso e portabilidade: enquanto pesa cerca de 2kg ou menos, você provavelmente não se importará de levá-lo no trem. Se você quer algo super leve, opte por um laptop com uma tela de 11-13 polegadas.

2. Resolução de tela

O tamanho da tela não é tudo; resolução também deve ser levada em conta. A resolução mínima que você geralmente encontrará é de 1.366 x 768 pixels. Isso é bom para a maioria das tarefas. É até possível trabalhar em dois aplicativos lado a lado com muitos pixels, especialmente porque muitas páginas modernas se reformatam para se adequar ao espaço disponível na tela.

DEll XPS 13
O Dell XPS 13 tem uma tela de alta resolução de 13,3 polegadas, o que significa que você terá que

ampliá -lo para vê-lo claramente Em laptops com telas menores, uma resolução maior nem sempre significa mais espaço. Quando um laptop tem um número maior de pixels em uma pequena área, o sistema operacional precisa dimensionar tudo, ou então o texto e os ícones seriam muito pequenos para serem visualizados corretamente.

Não há muito mais espaço para aplicativos em um laptop de 15 polegadas com uma tela de 1.920 x 1.080 do que em um modelo de 15 polegadas com uma tela de 1.366 x 768. No entanto, a resolução mais alta significa que o texto e os ícones serão muito mais suaves e, portanto, mais fáceis de ver.

Para ter uma idéia exata do que está procurando em uma tela, vale a pena entrar em uma loja e experimentar algumas. Sua visão e suas preferências de trabalho decidirão o tipo de tela que você procura.

3. Fator de forma

A maioria dos laptops ainda oferece um design tradicional tipo clam, com uma tela que se dobra sobre o teclado e o touchpad. Há alguns que apostam na tendência, no entanto. Alguns laptops mantêm a forma tradicional, mas adicionam uma tela sensível ao toque, o que pode ser divertido para tarefas criativas, como desenhar ou fazer música. Outros têm uma tela sensível ao toque que pode se dobrar atrás do teclado, transformando o laptop em um tablet – normalmente chamados de 2-em-1s.

Modelos como o Surface da Microsoft e os vários Transformers da Asus têm telas que se desprendem totalmente do resto do dispositivo, para que um tablet adequado fique livre do peso e do volume dos teclados.

Livro de Superfície
O Microsoft Surface Book é o mais caro 2-em-1 que você pode comprar

Esses tablets especializados funcionam bem se você quiser usar os aplicativos específicos que tiram proveito de uma tela sensível ao toque, como programas de design ou música, mas são muito mais caros do que os laptops padrão. Se você não tem 100% de certeza de que precisa ou não dessa flexibilidade, provavelmente é melhor ficar com um laptop normal.

4. Teclado

Devido às restrições impostas pelo tamanho físico do laptop, os teclados de laptop tendem a ser mais variados do que os modelos de desktop. Para começar, há espaço para um teclado numérico apenas em laptops maiores e, em seguida, apenas em determinados modelos.

Além disso, muitos laptops têm pequenas teclas de direção ou teclas de barra invertida à direita e não à esquerda do teclado. Apenas alguns laptops têm as chaves Home, End e Page Up e Page Down, também; Se não houver uma chave física para essas funções, será necessário usar uma combinação de teclas Function (Fn). Se você confiar nessas chaves para navegar em um documento de texto, procure um laptop em que todas essas funções sejam replicadas por chaves físicas separadas.

Novo MacBook 29
O MacBook de 12 polegadas tem teclas ‘Butterfly’, mas a sua viagem superficial não vai agradar a todos

Teclados portáteis também podem variar muito em qualidade. Alguns são desagradáveis ​​para digitar graças a flex horrível no meio da bandeja do teclado quando você digita. Se você não puder experimentar o teclado para si mesmo em uma loja, recomendamos que pelo menos leia alguns comentários para ver se há algum problema grave. Afinal, você terá que viver com um teclado abaixo do padrão, desde que tenha o laptop.

5. Touchpad

O mesmo acontece com o touchpad de um laptop. Essa é uma das principais maneiras pelas quais você interage com seu laptop, por isso precisa funcionar bem. Infelizmente, muitos touchpads de laptop são terríveis. Há uma tendência de fazer com que os botões façam parte do touchpad principal, o que, quando mal implementado, pode significar que o cursor pula por todo o lugar quando você faz um clique.Superfície Pro 4
O Microsoft Surface Pro 4 possui um excelente Touchpad de precisão

Muitos touchpads não respondem com precisão ao movimento dos dedos ou possuem botões que tornam difícil determinar se você registrou um clique. A maioria dos touchpads modernos suporta gestos, onde você pode usar dois dedos para rolar ou para pinçar para ampliar – mas, novamente, a facilidade com que esses gestos são usados ​​varia muito entre os laptops.

Hoje em dia, muitos laptops vêm com Touchpads Precision aprovados pela Microsoft, pondo fim a anos de medíocres touchpads de laptop com Windows que foram massivamente superados pelos encontrados nos MacBooks da Apple. Se você pega um laptop com um touchpad ruim, sempre tem a opção de carregar um mouse de viagem USB na sua bolsa, o que nos leva a…

6. Conectividade

Um laptop tem espaço limitado em torno de sua base, portanto, tem muito menos portas do que um PC de mesa. Por esta razão, pense cuidadosamente sobre o que você precisa conectar. Para começar, alguns laptops têm apenas duas portas USB. Se você tem uma impressora e um mouse conectados e deseja tirar algumas fotos da sua câmera, você precisará desconectar algo – a menos que seu laptop tenha um leitor de cartão SD integrado, como muitos fazem. Muitos laptops atuais têm pelo menos uma porta USB 3 para transferências de dados mais rápidas também.

Laptops maiores tendem a ter pelo menos três portas USB, o que será bom para a maioria das pessoas. Também tenha em mente que muitos laptops modernos não têm unidades de DVD embutidas, portanto, se você quiser ler e gravar discos, precisará de um orçamento de cerca de 20 libras para um modelo USB – e certifique-se de ter portas sobressalentes suficientes.

Portas Asus ZenBook Pro UX501VWO Asus ZenBook Pro UX501VW tem uma seleção decente de portas

Portas USB 3.1 estão começando a aparecer nos últimos laptops de última geração. Essas portas são geralmente da menor variedade Tipo-C, mas abrem um mundo de possibilidades quando se trata de velocidades de transferência e periféricos. Uma única porta USB 3.1 pode hospedar uma carga de periféricos de alta potência e alto desempenho, como monitores e discos rígidos externos, por meio de um dock externo, que pode ser caro, mas extremamente prático.

Considere também a rede: Embora todos os laptops tenham rede sem fio integrada (se você tiver um roteador sofisticado 802.11ac, verifique se o chip sem fio do seu laptop suporta CA, para obter as melhores velocidades de transferência), nem todos têm um plugue Ethernet. Achamos que isso é um problema principalmente quando viajamos, já que alguns hotéis oferecem conexões sem fio ruins, mas rede Ethernet rápida em cada quarto. Os adaptadores USB-para-Ethernet estão disponíveis por apenas £ 10, mas lembre-se de que isso usará uma das suas preciosas portas USB.

As saídas de vídeo também são importantes: o HDMI é a saída de vídeo mais comum em laptops, que servirá para se conectar à maioria das TVs e monitores (se não modelos 4K – muito poucos laptops têm o conector HDMI 2.0 necessário). Apenas alguns modelos de negócios agora têm saídas VGA, que você pode precisar se conectar a um projetor de escritório na sala de reuniões. Conectores HDMI-para-VGA custam menos de £ 10, então isso não é grande coisa.

7. Desempenho

Espero que agora você tenha uma idéia de como deve ficar o lado de fora do seu laptop, então agora é hora de se preocupar com as entranhas. A primeira é a RAM. A menos que você esteja comprando um laptop realmente barato, opte por pelo menos 4 GB, assim você não precisa se preocupar com quantas abas do navegador você tem abertas de uma só vez. Se você vai editar vídeos, você precisa, idealmente, de pelo menos 8GB, embora essa quantidade de RAM seja agora comum mesmo em laptops de baixo custo.Dragão MSI
Você não precisa de um laptop de jogos para fazer as coisas, mas ajuda

A escolha do processador é mais complicada. Você deve procurar pelo menos um processador Intel Core i3, que irá lidar confortavelmente com navegação na web e trabalho de escritório, e considerar um chip Core i5 para tarefas mais intensivas, como lidar com imagens grandes e editar e codificar vídeos. Laptops com chips Core i7 são caros, mas super rápidos, então vale a pena considerar se você quer o melhor desempenho possível.

Esteja ciente de que nem todos os chips Core são criados iguais – versões especiais de baixa voltagem podem confundir as águas. Veja nosso artigo Core i3, i5 e i7 Explained para mais detalhes.

Existem, é claro, laptops equipados com AMD no mercado, mas estes ainda são muito menos comuns. Procure por um processador AMD A8 ou A10 para ter certeza de que você não está recebendo um laptop fraco.

8. Gráficos

A maioria dos laptops conta com o chipset gráfico integrado do processador, geralmente chamado de algo como “Intel HD Graphics”. Isso pode reproduzir jogos 3D simples em baixa resolução em configurações de detalhes baixos a médios, mas se você levar a sério os jogos, precisará de um laptop com um chipset gráfico Nvidia ou AMD dedicado. É difícil determinar a rapidez com que um chipset gráfico será produzido a partir do número do modelo, portanto, recomendamos a busca por benchmarks gráficos on-line para ver como um chipset funciona nos
títulos mais recentes .

Apenas laptops muito caros podem jogar os jogos mais recentes em níveis muito altos de detalhes, então se você tiver espaço, pode valer a pena comprar um laptop normal e um PC desktop para jogos (ou um console de jogos).

9. vida útil da bateria

Juntamente com tamanho e peso, isso deve ser uma prioridade se você estiver planejando viajar com seu laptop. Nem sempre é possível conseguir um assento em um trem ou em um café perto de uma tomada elétrica, afinal. Laptops pequenos e leves geralmente oferecem vida útil de bateria superior a modelos maiores, principalmente por serem equipados com processadores de baixa voltagem menos potentes e uma tela menor.

Mais uma vez, leia comentários para ver quanto tempo a bateria de um laptop vai durar; espere de cinco a sete horas por um laptop de 15 polegadas de uso geral e oito a 10 horas ou mais de um laptop pequeno e altamente portátil. Alguns laptops de alto desempenho são feras sedentas e podem dar-lhe apenas cerca de quatro a quatro horas e meia de uso desconectado.

10. Armazenamento

Finalmente, chegamos ao armazenamento. Como é o caso em um PC de mesa, um SSD fará com que o seu laptop inicialize mais rápido e se sinta mais rápido e responsivo, então vale a pena verificar se você pode pagar por ele. Ao contrário de um PC de mesa, você não pode simplesmente comprar um pequeno SSD para o seu sistema operacional e ficar em um disco rígido barato para seus arquivos pessoais.Atualizar laptop para SSD 16
Não é difícil atualizar o disco rígido do seu laptop para um SSD . Leia o nosso guia para saber mais

A grande maioria dos laptops tem espaço para apenas um disco, então você precisa ter certeza de que é grande o suficiente. Alguns laptops estilo netbook muito baratos, como o Acer Aspire One Cloudbook 14, têm 32 GB de armazenamento, o que é insuficiente para o Windows 10 e algumas atualizações baixadas. Recomendamos um mínimo de um SSD de 120 GB, e isso somente se você armazenar a maioria dos seus arquivos na nuvem.

Se o seu laptop é destinado ao uso doméstico e armazena gigabytes de fotos e músicas, você deve optar por um modelo com pelo menos 500 GB de armazenamento. Alguns têm unidades híbridas “SSHD”, que combinam um disco rígido mecânico lento (HDD) com um pequeno cache SSD. Essas unidades armazenam dados usados ​​com freqüência, portanto, podem acelerar os tempos de inicialização e fazer com que os programas usados ​​com mais frequência sejam carregados mais rapidamente. Eles são um bom compromisso se a sua carteira não puder se estender a um SSD grande.

Atualmente, laptops de última geração têm SSDs que usam o padrão PCI-Express (PCIe). Estes são muitas vezes mais rápidos do que um SSD regular e podem fazer um enorme diferencial em relação ao desempenho.

 

Por que somos diferentes

Ao contrário de outros sites, analisamos tudo o que recomendamos. Usamos testes padrão da indústria para avaliar produtos, a fim de avaliá-los adequadamente. Nós sempre lhe diremos o que encontramos. Conte-nos o que você pensa – envie seus e-mails para o nosso Editor.

Parceiro Estratégico para seu negócio

Todos os nossos especialistas estarão a disposição para planejar e te orientar a cada etapa de seu projeto. Acreditamos que a venda consultiva é o melhor caminho para o sucesso de ambas as partes.

Conheça o nosso Catálogo

Notebooks, Desktops, Servidores e Suprimentos de Informática.

WhatsApp
Olá! Posso te ajudar?
Olá!
Caso precise falar com um especialista, clique no botão abaixo que você será direcionado ao nosso WhatsApp.